Tradição e juventude marcam a nova presidência da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), tendo os radiodifusores Agostinho de Rezende Campos eleito como presidente e Marcos Naves como vice-presidente da entidade.
14/12/2010Ambos vêm de família tradicional do Rádio. Agostinho Rezende é filho do saudoso deputado Agostinho Campos Neto, que foi pioneiro na radiodifusão de Conselheiro Lafaiete e região. Marcos Naves é filho do ex-deputado e comentarista esportivo Tancredo Naves, e sobrinho do lendário Januário Carneiro. A nova diretoria foi eleita por aclamação, entre os associados da Amirt.
Na pauta dos primeiros trabalhos, o presidente da Amirt, Agostinho Rezende, esclarece que vai trabalhar pela interiorização da entidade, fortalecendo a radiodifusão regional com a realização de seminários e encontros regionais pelo interior do Estado, além de atuar junto à Abert nas questões que envolvem o rádio digital e os grandes problemas por que passa a radiodifusão nacional.
A Amirt foi fundada em 1968, e conta hoje com mais de 500 emissoras afiliadas, entre rádios AM, FM e redes de televisão.
Fonte: Amirt