Levantamento foi realizado pelo Instituto Mapa, em parceria com as entidades do Trade de Comunicação
21/06/2011O Instituto Mapa, de Florianópolis, apresentou nesta terça-feira (21), no auditório do Hotel Castelmar, na capital, a sétima edição da pesquisa sobre o Mercado da Veiculação Publicitária em Santa Catarina. Pelo estudo, o investimento total chegou a R$ 1,026 bi, o que representa um crescimento de 13% em relação à pesquisa anterior. Os dados são referentes ao ano de 2010. O Mapa pesquisou 531 veículos de comunicação atuantes e sediados no estado. No entanto, a amostra final foi com 228 veículos, responsáveis por 82% do faturamento estimado para o universo.
A pesquisa contou com a participação e apoio de entidades do trade de comunicação: ACAERT, ADJORI, SINAPRO, ABAP/SC e SINDEJOR/SC. Várias autoridades prestigiaram o evento, entre elas, o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, o secretário de Comunicação do Estado, Derly Anunciação, os deputados Reno Caramori e Jorge Teixeira, além de lideranças do mercado de comunicação catarinense.
De acordo com o levantamento, a participação de cada segmento ficou assim: TV 57,4%, Rádio 16,9%, Jornal 17,9%, Mídia Externa 6,4%, Revista - 1,0% e Internet 0,4%. Todo o segmento é responsável por 7,9 mil empregos.
Ouça matéria da RNA sobre o assunto:
Confira a pesquisa na íntegra:
Veja resumo abaixo:
Confira as fotos: (crédito - Assessoria ACAERT)
José Nazareno, o Zeno, do Instituto Mapa
Mesa de autoridades
Silvio Loddi, coordenador de produção da RNA, apresentou o jornal ACAERT Notícias