Pesquisa aponta crescimento de 13% no investimento publicitário em SC

Levantamento foi realizado pelo Instituto Mapa, em parceria com as entidades do Trade de Comunicação

21/06/2011

O Instituto Mapa, de Florianópolis, apresentou nesta terça-feira (21), no auditório do Hotel Castelmar, na capital, a sétima edição da pesquisa sobre o “Mercado da Veiculação Publicitária em Santa Catarina”. Pelo estudo, o investimento total chegou a R$ 1,026 bi, o que representa um crescimento de 13% em relação à pesquisa anterior. Os dados são referentes ao ano de 2010. O Mapa pesquisou 531 veículos de comunicação atuantes e sediados no estado. No entanto, a amostra final foi com 228 veículos, responsáveis por 82% do faturamento estimado para o universo.

A pesquisa contou com a participação e apoio de entidades do trade de comunicação: ACAERT, ADJORI, SINAPRO, ABAP/SC e SINDEJOR/SC. Várias autoridades prestigiaram o evento, entre elas, o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, o secretário de Comunicação do Estado, Derly Anunciação, os deputados Reno Caramori e Jorge Teixeira, além de lideranças do mercado de comunicação catarinense.

De acordo com o levantamento, a participação de cada segmento ficou assim: TV – 57,4%, Rádio – 16,9%, Jornal – 17,9%, Mídia Externa – 6,4%, Revista - 1,0% e Internet – 0,4%. Todo o segmento é responsável por 7,9 mil empregos.

Ouça matéria da RNA sobre o assunto:

Confira a pesquisa na íntegra:

 

Veja resumo abaixo:

 Confira as fotos: (crédito - Assessoria ACAERT)


José Nazareno, o Zeno, do Instituto Mapa


Mesa de autoridades








Silvio Loddi, coordenador de produção da RNA, apresentou o jornal ACAERT Notícias

Últimas notícias