Catarinense passa operar em AM e FM

A Rádio Catarinense de&nbsp; Joaçaba é pioneira no estado de Santa Catarina em ocupar duas frequências para transmissão da mesma programação<BR>

06/07/2011

A partir desta quarta feira (06/07), além da frequência de 1.270 em AM a programação da emissora poderá ser acompanhada também em 97,3 FM. A inovação busca aumentar a área de cobertura principalmente nos períodos em que, por força da legislação, as emissoras AM são obrigadas a reduzir a potência, do final da tarde até o inicio da manhã do dia seguinte, o que não acontece com as FMs. A mudança visa também oferecer a programação para o público que tem o celular como rádio, infelizmente colocados no mercado apenas com receptor FM, além de outros dispositivos móveis.

A prática já vem sendo adotada em grandes centros como Porto Alegre e São Paulo por grandes emissoras. Além de manter à noite a sua área de cobertura diurna, a Rádio Catarinense terá um aumento significativo do número de ouvintes, já que a frequência de 97,3 cobre uma extensa região, pela potência e localização do transmissor, passando a ser uma emissora com propagação em boa parte do estado de Santa Catarina e regiões dos estados vizinhos Rio Grande do Sul e Paraná.
Cerca de 700.000 pessoas residem nos municípios que receberão a programação da Rádio Catarinense em AM e FM a partir deste dia 06 de julho, na véspera da emissora completar 66 anos de atividades em amplitude modulada.

Fonte: Rádio Catarinense

Últimas notícias