ACAERT lamenta falecimento de Túlio Zumblick

Radiodifusor do sul do Estado faleceu neste final de semana (28/08). Foi proprietário da Rádio Bandeirantes de Tubarão e um dos donos da Transamérica, de Laguna.

29/08/2011

(28/08)

Tubarão perdeu uma grande personalidade neste final de semana. O empresário Túlio Zumblick, 68 anos, morreu por volta das 4 horas. Ele lutava contra um câncer no pulmão há quatro meses. Túlio valorizava a informação e o jornalismo. Ele foi um dos sócio-fundadores do Notisul e chegou a ser proprietário da rádio Bandeirantes de Tubarão. Era um dos donos da rádio Transamérica, em Laguna. Túlio também foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão por duas gestões, 1982 e 1987. Ele era filho do filho do artista plástico, já falecido, Willy Zumblick. Era presidente municipal do PMDB, mas estava de licença para tratar da saúde.

Também foi dirigente do Hercílio Luz. O presidente em exercício do PMDB, Jair Tártari, lamenta a perda do colega. “Tubarão perdeu um grande cidadão, empreendedor que, com certeza, tinhas grandes projetos em prol do progresso e desenvolvimento da nossa terra”, lamenta Tártari.“A CDL lamenta profundamente a perda de um dos mais importantes empresários tubarononse que muito contribuiu por nossa cidade”, declara a presidenta da CDL, Eliane Fernandes. O velório de Túlio Zumblick foi realizado no domingo, na Capela Santa Terezinha, em Tubarão. Estiveram presentes o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o senador Esperidião Amin. O sepultamento ocorreu à tarde, após a missa na Catedral de Tubarão, no cemitério Horto dos Ipês, no Monte Castelo.

Um homem à frente de seu tempo
Muitas personalidades da região lamentaram a morte do empresário Túlio Zumblick. Para o prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Alves Brunel (PMDB), o empresário contribuiu muito para o desenvolvimento da região. “Sempre enxergava além e imprimiu ao longo de sua vida um caráter de empreendedor, sempre com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento”, recorda Brunel. “Túlio sempre foi um bravo, um grande empresário e um cidadão de imenso caráter e retidão,” lembrou o deputado federal Edinho Bez (PMDB).

A ACAERT apresenta sua solidariedade à família e amigos do radiodifusor.

Fonte: Assessoria com Notisul

Últimas notícias