Governador Raimundo Colombo entregou no dia 20 a medalha Jerônimo Coelho a personalidades que se destaracam em 2011
21/12/2011(21/12/2011)
O governador Raimundo Colombo homenageou nesta terça-feira (20) as personalidades que se destacaram durante 2011 com a Medalha Jerônimo Francisco Coelho. O ato foi durante jantar na Casa D´Agronômica, em Florianópolis. É uma honraria concedida pelo Estado para agraciar pessoas que se destacaram nas áreas em que Jerônimo Coelho atuava, como a militar, a engenharia e o jornalismo, comenta o sub-chefe da Casa Militar, tenente coronel PM Nildo Otávio Teixeira. E como esse ano é de destaque para imprensa catarinense, onde se comemora 180 anos, não poderíamos deixar de prestar essa homenagem, afirma.
Receberam a outorga o coronel do Exército Brasileiro de Infantaria e Estado-Maior, Manoel Soriano Neto; o conselheiro José Carlos Pacheco; o secretário de Estado da Comunicação, Derly Massaud de Anunciação; o jornalista Moacir Pereira; ex-presidente da Academia Desterrense de Letras, Vilson Mendes (in memorian); e o engenheiro João Eduardo Moritz (in memorian).
A Ordem do Mérito Jerônimo Francisco Coelho foi instituída pelo decreto nº 4.809, de 25 de outubro de 2006, e alterado pelo decreto nº 483 de 1º de setembro de 2011, com o objetivo de homenagear pessoas, tanto físicas como jurídicas, que tenham se destacado em ações compatíveis com os ideais de Jerônimo Coelho nas áreas militar, engenharia e jornalismo. Não podemos deixar de homenagear personalidades que tiveram papel importante no Estado", finaliza o sub-chefe da Casa Militar.
Fonte: Secom