Aparelho de transmissão e recepção, uma antena de 6 metros, da emissora Rede Brasil Novo RBN, foi roubado no Morro das Antenas, em Jaraguá do Sul. ACAERT repudia ação contra emissora associada.
30/09/2012(30/09/12)
O diretor da Rede Brasil Novo - RBN, emissora associada à ACAERT, Carlos Alberto Reali Júnior, fez um boletim de ocorrência para apurar o roubo de uma antena de transmissão de seis metros da rádio. Segundo Reali, que também é vice-presidente regional Norte da ACAERT, o fato pode estar ligado à questões políticas da cidade.
"Este atentado contra uma instituição que exerce suas funções por concessão federal será denunciado à Polícia Federal, ao Ministério das Comunicações, e a ANATEL", afirmou.
Em seu blog, Reali Júnior afirmou que "não acredito em coincidência quando se trata de indivíduos agindo em sociedade em nome de interesses bem definidos como o resultado de uma campanha eleitoral ou até mesmo quando o domínio econômico esteja em jogo, aonde o principal mentor deve ter recebido lições memoráveis de uma organização criminosa estrangeira. Desta forma fica visível que só cabe em casos como esse a reação tendo a lei como pilar e como escudo da verdade e da legalidade. Os crimes de ódio não podem ficar impunes e muito menos apagados da memória do povo de Jaraguá do Sul".