A Fundação do Meio Ambiente (FATMA) informa que a comissão organizadora do 5º Prêmio FATMA de Jornalismo Ambiental decidiu prorrogar o prazo de inscrições para o dia 31 deste mês, que vai distribuir R$ 15 mil aos vencedores, além de troféus.
02/10/2012(02/10/12)
A premiação é voltada para jornalistas que tenham publicado reportagens sobre assuntos ligados à preservação ambiental ou exemplos de casos que melhoraram o meio ambiente por meio de iniciativas que levaram em conta o desenvolvimento sustentável.
A divulgação dos vencedores ocorrerá durante evento de premiação no mês de dezembro, em data a ser confirmada. O prêmio está dividido nas categorias jornal impresso, telejornalismo e, além do prêmio em dinheiro, serão premiados com troféus os vencedores, por categoria, em cada uma das 14 coordenadorias regionais da FATMA. Os vencedores receberão o prêmio de R$ 5 mil cada, enquanto os vencedores regionais receberão um troféu.
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas nas 14 coordenadorias regionais da FATMA (Blumenau, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão) e na sede em Florianópolis.
Em cada regional haverá um trabalho classificado por categoria, que mesmo não sendo o vencedor receberá um troféu. Os trabalhos enviados pelo Correio terão o carimbo postal como comprovação do prazo de inscrição.
Na categoria impresso, os trabalhos deverão ser entregues em três vias, sendo pelo menos uma delas a original da publicação, com limite de uma página para jornal standard e duas páginas para tabloide.
A categoria telejornalismo deverá ter cópia em DVD, com data de exibição, duração e sinopse escrita do trabalho, com limite de cinco minutos. Para as inscrições de reportagens de rádio é necessário entregar três DVDs ou CDs com a data de veiculação, duração e sinopse escrita da reportagem, com limite de cinco minutos.
O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis clicando aqui http://www.fatma.sc.gov.br/images/stories/manuais/regulamento_2012.pdf.