Vice-presidente do Grupo RBS assume presidência da Associação Internacional de Radiodifusão

Alexandre Jobim foi eleito nesta quarta-feira durante assembleia realizada no Rio de Janeiro

17/10/2013

Depois de 22 anos, a presidência da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) voltou a ser presidida por um brasileiro. O vice-presidente da RBS Brasília, Alexandre Kruel Jobim, foi eleito nesta quarta-feira (16) durante assembleia realizada no Rio de Janeiro. O desafio da entidade é atuar na defesa da liberdade de expressão no setor, atualizando a discussão em tempos de convergência tecnológica.

– A liberdade de expressão tem oscilado. Países que tinham tradições democráticas, vivem um momento nefasto em relação à garantia de liberdade, não só no monitoramento, mas na ação contra a liberdade e contra o bom jornalismo – afirmou Jobim.

A questão da liberdade de expressão foi um dos principais temas debatidos no evento, que contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Também preocupa a AIR temas como o desrespeito ao Marco Civil da Internet no Brasil, onde dois pontos são fundamentais para a entidade: a neutralidade da rede e os direitos autorais. Um dos objetivos da assembleia é a troca de experiências em relação à defesa da liberdade de expressão nos diversos países. A AIR reúne 15 mil emissoras de rádio e televisão nas Américas.

Foto: Alexandre Kruel Jobim na posse

crédito: Ricardo Lopes, Divulgação

Repórter: Assessoria de Comunicação Grupo RBS

Últimas notícias