Crescimento no terceiro trimestre foi de 11%. Confira a pesquisa.
04/12/2013O projeto Inter-Meios, que destaca o investimento publicitário por mídia, revela que o veículo Rádio vem mantendo a tendência de crescimento no mercado. No primeiro semestre deste ano, o investimento no Rádio foi de R$ 613.023.416,72, o que significa um valor de quase 11% maior que o registrado no mesmo período de 2012. No terceiro trimestre de 2013, o índice é semelhante, já que o Rádio faturou R$ 328.310.900,74, contra R$ 294.236.786,25 do ano ano passado.
O Projeto Inter-Meios é uma iniciativa conjunta do jornal Meio & Mensagem e dos principais meios de comunicação no sentido de levantar, em números reais, o volume de investimento publicitário em mídia no Brasil.
Começou a operar em 1990 e hoje conta com a adesão de mais de trezentos e cinqüenta veículos e grupos de comunicação, que representam aproximadamente 80% do investimento em mídia. O Projeto Inter-Meios fornece, mês a mês, o total nacional desses investimentos, distribuído por região e por tipo de mídia.
As regiões pesquisadas são Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Da região Sudeste, se destacam os números do estado do Rio de Janeiro, da Grande São Paulo e do Interior de São Paulo. As mídias participantes são: TV aberta e fechada, rádio, jornal, revista, cinema, guias e listas, mídia exterior (outdoor, painel, mobiliário urbano, digital out of home e móvel) e Internet.
CONFIRA A PESQUISA COMPLETA. CLIQUE AQUI
Repórter: Assessoria de Comunicação ACAERT c/inf. Inter-Meios