Os meios Rádio e TV tiveram quase o mesmo crescimento.
10/02/2014Dados do Projeto Inter-Meios consolidados até novembro apontam que o mercado publicitário brasileiro cresceu mais de 6% em 2013. O resultado é considerado animador, especialmente se constatado que até junho o crescimento verificado era de apenas 2,65% e os números de dezembro ainda devem elevar um pouco mais este patamar.
Destaque para a mídia exterior, com crescimento de 19,28% em seu faturamento no período, seguido da TV por assinatura, que cresceu 15,27% - a televisão, no mesmo período, teve crescimento de 9,42% e o rádio de 10,30%, enquanto a internet teve um decréscimo de 7,07%.
Em termos absolutos, a televisão continua sendo o grande destaque do mercado publicitário brasileiro, ficando com 66,69% de todo o investimento (contra 64,72% no mesmo período em 2012), enquanto o rádio aparece com 4,07%,
representando um ganho de 3,68% sobre os 3,92% dos recursos do mercado publicitário que recebia em 2012.
Vale destacar que os resultados do Projeto Inter-Meios são a exata compilação dos dados informados pelos veículos e que o número de emissoras de rádio que colaboram é bastante reduzido, sendo apenas 162 as emissoras que informaram em novembro de 2012 e 167 em novembro deste ano.
Repórter: Moura e Ribeiro Advogados Associados