Brasileiros apoiam flexibilização do horário da Voz do Brasil

Mais de treze mil pessoas já contribuíram com o abaixo-assinado digital que pede a flexibilização do horário da Voz do Brasil.Confira matéria da Band SC.

14/04/2014


Mais de treze mil pessoas já contribuíram com o abaixo-assinado digital que pede a flexibilização do horário da Voz do Brasil. Durante a copa, um terço dos jogos pode deixar de ser transmitido caso não ocorra a mudança

Qual a voz que você quer ouvir no rádio às 19 horas?

Esta pergunta está sendo feita pela Associação Brasileira de Emissora de Rádio – a ABERT - desde o dia 27 de março a campanha “A Voz que eu Quero Ouvir” chama a população para votar pela flexibilização no horário do programa a Voz do Brasil.

Um projeto pedindo a mudança já tramita na câmara de deputados, mas antes de ir para votação uma audiência pública será marcada. Porém, se a nova lei não for sancionada pela presidência antes da copa, um terço dos jogos pode não ser transmitido nas rádios.

A intenção da campanha, apoiada pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – a ACAERT – é permitir que o programa obrigatório seja transmitido entre as 19 horas e 22 horas.
Uma pesquisa feita pela Datafolha ouviu mais de duas mil pessoas e apontou que a flexibilização no horário do programa é aprovada por 68% dos brasileiros. 22% dos entrevistados afirmaram ainda que ouviriam mais a Voz do Brasil caso houvesse a mudança.

Para pressionar os parlamentares, um abaixo-assinado digital já coletou mais de treze mil assinaturas. O cadastro é feito no site www.avozqueeuqueroouvir.com.br e para participar basta preencher nome, e-mail e cidade.

A cada nova assinatura, os 513 deputados são informados por e-mail sobre qual voz os brasileiros querem ouvir.

Confira, abaixo, matéria sobre o assunto. Reportagem da Band SC.

Repórter: Redação BAND SC

Flexibilidade
Últimas notícias