Emissora de São Paulo realizará testes de migração do AM

Jovem Pan AM será a primeira emissora do país a fazer esse tipo de operação, em caráter experimental.

15/08/2014

O Ministério das Comunicações autorizou a Rádio Jovem Pan AM 620 de São Paulo a realizar testes experimentais em um canal da faixa estendida de FM. A emissora será a primeira do país a fazer esse tipo de operação, em caráter experimental. A autorização, válida por um ano, foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira, 13 de agosto.

A rádio deve operar em uma frequência localizada entre 82 FM e 87 FM, correspondente ao canal 6 da TV analógica na capital paulista. O início das instalações da estação será nos próximos dias e contará com o apoio da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp).

De acordo com o regulamento da migração do rádio AM, a faixa de FM será estendida pelos canais 5 e 6 de televisão, nos estados onde não existir espaço para todas as emissoras que solicitaram a transição migrarem.  
A expectativa é que as primeiras rádios habilitadas comecem a operar na faixa de FM a partir de outubro deste ano.

O Rio Grande do Norte será o primeiro estado a fazer a transição.
Os primeiros termos de adaptação de outorga serão assinados e entregues a radiodifusores do estado, no dia 25 de agosto, durante solenidade no Congresso da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão SET), em São Paulo.

Repórter: Assessoria de Comunicação ABERT

Migração AM
Últimas notícias