Aprenda a economizar tempo e recursos com a plataforma de petições e informações do Ministério das Comunicações
10/09/2014O Ministério das Comunicações através da Portaria 126, de 12 de março de 2014, instituiu a implantação e o funcionamento oficial de informações, documentos e processos eletrônicos no âmbito do Ministério e das suas unidades administrativas nos estados.
Área
Administrativa
Objetivos
Informar e/ ou orientar os radiodifusores na realização do Cadastro da Pessoa Física e da Pessoa Jurídica no CADSEI para uso pleno do novo relacionamento eletrônico com o Ministério das Comunicações.
Público alvo
Gestores, Administradores, Departamento Jurídico, Técnico e administrativo das emissoras de rádio e televisão.
Duração
2 horas/aula
Certificado de participação
Para o recebimento do certificado de participação, o inscrito deverá ter presença de pelo menos 75%.
Palestrante(s)
Mario Craveiro é Engenheiro e Administrador de Empresas, trabalha nas Organizações Globo (OG) desde 1988. Iniciou em São Paulo na área de Recursos Humanos da TV Globo e em seguida na diretoria de Relacionamento com as Emissoras de TV Afiliadas à Rede Globo. Nos últimos 19 anos realiza, entre outras atividades a manutenção das outorgas de Rádio e Televisão no Ministério das Comunicações, Presidência da República e Congresso Nacional. Atualmente na Diretoria de Relações Institucionais das OG exerce o cargo de Gerente de Projetos Especiais e Outorgas. Assessora a ABERT na sobre a implantação do SEI pelo Minicom.
Danielle Santos é mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia, Bacharel em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande. No Ministério das Comunicações, desde abril de 2014, é assistente do Coordenador Geral do Departamento de Gestão Estratégica-DGE, unidade da Secretaria Executiva responsável por apoiar a modernização e inovação da gestão do Ministério. Acompanhou a implantação do Sistema Eletrônico de Informações-SEI no MC, sendo gestora do CADSEI, interface do usuário externo para cadastro e realização de petições eletrônicas. Atualmente, acompanha os trabalhos das coordenações do DGE.
Vanessa Rodrigues Macedo é graduada em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF), hoje, Centro Universitário do Distrito Federal (UDF)/DF, em 1999; Pós-Graduada em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Candido Mendes/RJ em 2005. Atualmente é Coordenadora Geral do Grupo de Trabalho de Radiodifusão Comercial (GTCO), coordenando os Subgrupos Legais de Outorga Comercial (SLCOM) e Pós-Outorga (SLPOS), bem como o Subgrupo Técnica de Radiodifusão Comercial (STCOM). Também coordenada as atividades relacionadas à análise e aprovação dos Cadastros junto ao CAD-SEI, no âmbito do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica – DEOC.
Inscrições no Link: http://www.abert.org.br/ensino/curso/inscricao/entendendo-o-sei-e-o-cadsei
Repórter: ABERT