ACAERT apoia divulgação do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense – FIESC

Presidente, Rubens Olbrisch, esteve no evento de lançamento do PDIC 2022, em Joinville

07/10/2014

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, está apoiando através da Rede de Notícias ACAERT – RNA, a divulgação da agenda do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense, PDIC 2022, realizado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina.  O Presidente da entidade, Rubens Olbrisch, esteve em Joinville nesta sexta-feira, 3, para prestigiar pessoalmente o lançamento do documento que traça um plano completo de desenvolvimento industrial até o ano de 2022.

A FIESC mapeou, com base em pesquisas, 16 segmentos "portadores de futuro" em todas as regiões do Estado. A divulgação dos resultados desse estudo teve início pelos setores de metalurgia e metalomecânica. Ao todo, a Federação apontou 197 ações que devem ser tomadas para garantir o desenvolvimento desse segmento. São iniciativas que devem ser tomadas por indústrias, governos, instituições de ensino e pesquisa, e pela própria Federação, para que estes segmentos sigam competitivos em Santa Catarina.

Entre as ações sugeridas estão a melhoria da infraestrutura de transportes e a redução dos custos com energia. O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, lembrou que estes fatores afetam todos os setores industriais do Estado. "Não há qualquer iniciativa de planejamento para resolver a situação da BR 101 Norte", disse, destacando que a rodovia duplicada já está em situação caótica e registra graves congestionamentos, especialmente no verão, enquanto o trecho Sul não deverá estar completamente pronto antes 2017. "Já precisamos de uma nova ligação com o Paraná, que estamos chamando de BR 102", disse. A energia cara em Santa Catarina, com participação de quase 50% de impostos e encargos na tarifa, também foi destacada por Côrte como um obstáculo que retira competitividade de todos

O Presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, comentou após o encerramento do evento, a importância em dar publicidade e visibilidade a esse tipo de estudo realizado pela FIESC. “A FIESC é sem dúvida uma referência institucional em nosso estado. Com a realização de um estudo tão detalhado e completo, a sociedade catarinense tem a oportunidade de seguir uma pauta de crescimento econômico comprometida com o desenvolvimento sustentável do Estado. Divulgar esse tipo de ação para a sociedade, através da RNA e das rádios associadas à ACAERT, é o papel da radiodifusão Cidadã”, concluiu Olbrisch.

A RNA divulgou uma reportagem que anunciava a realização do evento nesta sexta-feira, nela o presidente da FIESC, Glauco Côrte, pôde adiantar alguns dos pontos que seriam detalhados no evento em Joinville (confira abaixo). A Rede de Notícias ACAERT vai continuar divulgando a agenda dos próximos eventos ligados ao Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense.

Presidente da FIESC, Glauco Côrte, ao lado do Presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch.

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT com colaboração da A.I. FIESC

FIESC e ACAERT
Últimos áudios