Rádio e TV são os principais focos de investimento publicitário nos EUA

O estudo foi realizado em dezembro passado com 165 profissionais de marketing nível sênior e 115 executivos de agências

04/02/2016

Apesar de as mídias digitais terem chegado com força na última década e, com elas, a necessidade de criação de novas formas de publicidade para atender às demandas de uma audiência conectada, a verba de mídia investida no digital terá parte redirecionada para as chamadas mídias tradicionais, como rádio e TV.

Nos anos mais recentes, os anunciantes norte-americanos estiveram focados na tendência digital, mas de acordo estudo da RSW/US, instituto de pesquisa em novos negócios com foco em marketing e agências, para 34% dos entrevistados, o investimento em mídia tradicional será maior, diminuindo a verba para o digital.

O estudo foi realizado em dezembro passado com 165 profissionais de marketing nível sênior e 115 executivos de agências dos Estados Unidos.

“As agências precisam pensar que a mídia tradicional continua sendo importante e, portanto, eles não deveriam ficar tão focadas em perseguir a próxima tecnologia”, ressaltou o presidente da RSW/US, Mark Sneider.

Repórter: ABERT

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