Entidade reuniu profissionais para abordar o meio como elo de conexão dos gestores com o cidadão
25/06/2026
Um dos destaques na programação do Summit Cidades 2026, realizado
no CentroSul, em Florianópolis, foi o painel da ACAERT: Rádio como ferramenta
de conexão entre gestores públicos e cidadãos. Participaram os jornalistas Adelor
Lessa, da Som Maior FM, de Criciúma, Cristiane Faustino, do grupo GCD, de Rio
do Sul e Renato Igor, da CBN Floripa e NSCTV. A mediação foi do jornalista
Marco Aurélio Gomes, coordenador de Comunicação Institucional da ACAERT.
Na painel, os jornalistas falaram sobre a atuação do rádio
em suas regiões e trouxeram cases em que o veículo foi fundamental na
comunicação dos gestores com a população. Abordaram também o papel importante
do rádio no período eleitoral, com a curadoria das informações veiculadas.
O Summit Cidades 2026 foi realizado pela Fundação de Estudos
e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), pelo Consórcio de Inovação na Gestão
Pública (Ciga) e pelo Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina),
com correalização da Fecomércio SC e apresentação da Itaipu Binacional.
O Summit Cidades reuniu, de 23 a 25 de junho, especialistas de renome nacional e internacional, lideranças políticas, gestores e representantes do setor privado para discutir temas como sustentabilidade, inovação, planejamento e, sobretudo, gestão pública.



Jornalistas Marco Aurélio Gomes, Renato Igor, Cristiane Faustino e Adelor Lessa
Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT