Fabricantes de refrigerantes deixam de fazer propaganda para crianças até 12 anos

De acordo com Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes, a decisão segue uma tendência mundial

28/04/2016

A Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (Abir) aprovou, na terça-feira (26), em Assembleia Geral, as “Diretrizes ABIR sobre Marketing para Crianças”. A associação decidiu recomendar aos fabricantes que suspendam a propaganda de seus produtos quando 35% do público de um programa tiver menos de 12 anos.

De acordo com o presidente da Abir, Alexandre Jobim, a decisão segue uma tendência mundial. "Muitas marcas de bebidas não alcoólicas fabricadas no Brasil já adotaram totalmente esse compromisso e suas experiências internacionais e nacionais serão utilizadas como base para a nova estratégia da indústria no país", disse ele.

Jobim reafirmou também o compromisso das indústrias de bebidas não alcoólicas com a agenda e defendeu as iniciativas do setor para a autorregulamentação. “A Abir trabalha no sentido de implementar a orientação, respeitando os calendários próprios de cada associado. Acreditamos no papel da autorregulamentação consciente e no último ano a Abir criou um grupo de trabalho cujas conclusões são no sentido de aderirmos às práticas e diretrizes já existentes em outros países”.

Repórter: ABERT

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