Evento marcou o início da transmissão na frequência 91.9 FM
03/11/2016A Rádio Verde Vale comemorou com festa o início oficial das transmissões em FM. A emissora faz parte do lote pioneiro da Migração – que contemplou cinco rádios em SC (relembre) – e foi autorizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação) a operar oficialmente na frequência 91.9, na última quarta-feira, 26/10. A nova programação estreou no dia 1º de novembro.
As mudanças na programação com ida para o FM incluem o jornalismo. O programa Jornal da Manhã, sob o comando de Luiz Antônio Brescianini, começa agora mais cedo, a partir das 06h30min e segue até 08h30min. “Outra novidade é que a programação será mais musical e preparamos toda uma plástica e vinhetagem nova que poderão ser conferidas a partir de terça-feira”, anuncia o diretor da Verde Vale, Fernando Freitas.
História
A Verde Vale foi fundada há 31 anos, é uma das mais tradicionais do sul de Santa Catarina. Ao longo das três décadas operou em Amplitude Modulada (AM). Com o processo de migração para FM, passará a transmitir a programação nas duas faixas por seis meses.
De acordo com o técnico de som, Ivan Buss, a rádio vai operar com melhor qualidade. “Com essa mudança melhorará principalmente a qualidade do som, eliminando os ruídos e interferências que o AM sofre hoje. Ganharemos uma melhor abrangência e potência para trabalharmos”, explica Ivan.
Segundo Melito Schlickmann, um dos sócios, há mais de dois anos, a rádio buscava a migração. “Essa mudança foi pensando nos nossos ouvintes, pois queremos passar a eles um som com maior qualidade e com sinais mais limpos. Com certeza é uma grande conquista, que veio apenas trazer melhorias”, ressalta um dos diretores.
Repórter: ACAERT com informações da Verde Vale