Convênio possibilita uma prestação de serviço ágil para a sociedade catarinense
21/12/2017O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, assinou nesta quinta-feira (21), na sede da empresa, em Florianópolis, a renovação do convênio de energia elétrica com 231 emissoras de rádios do estado, representadas pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT. O Convênio Celesc existe há mais de 20 anos e é uma importante ferramenta de comunicação para empresa, já que pode falar com toda a sociedade, informando sobre eventuais desligamentos no fornecimento ou manutenções programadas na rede, além de campanhas de conscientização e uso racional da energia. A empresa atende hoje mais de 3 milhões de unidades consumidoras e, através das rádios, se comunica diretamente com esses clientes.
Participaram do evento o presidente da ACAERT, Marcelo Corrêa Petrelli, Nelson Santiago, diretor de Gestão Corporativa da Celesc (ex-secretário de Estado de Comunicação), os ex-presidentes da ACAERT Carlos Alberto Ross (pres. SERT/SC), Marise Westphal Hartke (vice-pres. ABERT), Evelásio Paulo Vieira, Rubens Olbrisch, Ranieri Moacir Bertoli.
“A gente fica muito feliz por renovar mais uma vez esse convênio com a ACAERT. É o mecanismo de comunicação mais eficiente para que a Celesc chegue ao cidadão. Ganhamos todos. A empresa, as emissoras e a sociedade”, destacou Cleverson Siewert. “Ouvir essa declaração do presidente da Celesc sobre a importância do veículo rádio é muito gratificante porque mostra que estamos no caminho certo. De fazer o nosso trabalho bem feito, criando um círculo virtuoso”, afirmou Petrelli.
Convênio teve início em 90
Desde o início da década de 90 está em vigor o chamado convênio CELESC, que introduziu uma eficiente e democrática mídia da empresa. Através do convênio, a grande maioria das Emissoras de Rádio passou a ser incluída pela empresa. O mecanismo é simples. Parte do consumo de energia elétrica das Emissoras é transformada em investimento de mídia, principalmente nas campanhas educativas e nos informes de utilidade pública. O primeiro convênio foi assinado na época em que Vilson Kleinübing era o governador do estado e Carlos Ross, presidente da ACAERT. O convênio vem sendo atualizado periodicamente. Os benefícios vão para ambos os parceiros. Pela CELESC, o custo do investimento vale a pena, pois pode veicular mídia com desconto. Para as emissoras der rádio que podem contar com veiculação da estatal. E para o cidadão catarinense, que recebe as informações necessárias da empresa. Por isso, o convênio é o melhor exemplo de democratização da mídia governamental.
Ouça o boletim do RNA abaixo:
Repórter: Assessoria de Comunicação ACAERT