Evento será via internet e está marcado para quarta e quinta desta semana
12/05/2020Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a NAB (National Association of Broadcasters) vai realizar uma edição virtual e diferente do NAB Show neste ano de 2020. O motivo é o cancelamento da feira e do congresso por causa da pandemia do novo coronavírus. O NAB Show Express, nome dado à programação via internet, está marcado para começar amanhã (13) e reunirá uma série de painéis sobre mídia (situação atual e tendências). As inscrições para participações seguem abertas.
Segundo informações da entidade, o NAB Show Express vai oferecer três canais educacionais, conteúdos sob demanda e uma área chamada de Solutions Marketplace, ferramenta que será uma espécie de versão digital da feira de equipamentos e negócios que é realizada tradicionalmente na programação do NAB Show.
Os três canais educacionais contarão com mais de 100 sessões, incluindo painéis interativos e parte da programação que aconteceria durante o NAB Show 2020, em Las Vegas (Estados Unidos).
Porém, segundo os informativos da NAB, algumas sessões digitais em formato de webinar já são realizadas desde a segunda-feira (11), tendo as plataformas de streaming como foco das conversas. Ontem ocorreu a conversa com Robert Greenblatt (pessoa-chave da Warner Media Entertainment) e as próxima sessão está programada para amanhã (13), com nomes do YouTube / Google, ABC, Verizon Media, Sony Pictures, entre outros.
O NAB Show 2020 seria realizado em Las Vegas no mês passado e teria novamente a cobertura do portal tudoradio.com, além de uma programação especial voltada aos radiodifusores brasileiros, como o tradicional Café da Manhã da Radiodifusão. Os eventos foram cancelados devido à covid-19.
Para saber mais detalhes do NAB Show Express e se inscrever, acesse: https://nabshow.com/express/
Data do NAB Show 2021 já é conhecida
Na esperança do retorno à normalidade, a NAB já divulgou a data do NAB Show 2021. Será entre os dias 10 e 14 de abril, seguindo em Las Vegas (no Las Vegas Convention Center). A programação futura seguirá o modelo que era previsto para 2020, com uma grade mais curta. E a expectativa da entidade segue elevada, esperando contar com mais de 90 mil participantes de todo o mundo (160 países) e também cerca de 1.600 expositores.
Repórter: TudoRádio