Miguel Bertolini é o novo secretário de Comunicação. O profissional já atuou nos governos de Luiz Henrique da Silveira e de Raimundo Colombo
30/03/2021A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), assinou o termo de posse nesta terça-feira (30), em um ato sem solenidades em sua residência oficial, em Florianópolis. A governadora interina promoveu mudanças em cinco secretarias, entre elas, a da Saúde e de Comunicação.
Confira as mudanças:
Casal Civil: Gerson Schwerdt
Comunicação: Miguel Bertolini
Casa Militar: Tenente Coronel PM Alessandro Marques
Infraestrutura e Mobilidade: Leodegar Tiscoski
Saúde: Carmen Zanotto
É bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especialista em Gestão pela Fundação Dom Cabral e possui MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas. Foi consultor de Planejamento da Secretaria Estadual de Comunicação, no governo Luiz Henrique da Silveira, e consultor geral do gabinete do governador Raimundo Colombo. Foi secretário Secretaria de Administração e Planejamento da Prefeitura de Joinville, na gestão de Udo Döhler.
Essa não é a primeira vez que Daniela assume interinamente o cargo. Ela comandou o estado entre 27 de outubro e 27 de novembro de 2020, após o primeiro afastamento de Carlos Moisés (PSL). O tribunal de julgamento afastou o então governador no caso do aumento salarial dos procuradores do estado. Com a absolvição de Moisés no tribunal de julgamento, ela retomou ao cargo de vice-governadora. Na época, o governador exonerou alguns dos nomes indicados por Daniela. Com o novo afastamento, agora relacionado à compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões com pagamento adiantado, Daniela pode ficar no cargo por até 120 dias.
Repórter: Assessoria de Imprensa