Campanha #UmSóTime busca combater desinformação

Projeto Verificado e Time Brasil se unem para promover cuidados aos protocolos contra a Covid-19

29/07/2021

O Time Brasil, marca dos atletas Olímpicos brasileiros, se uniu ao Projeto Verificado, da ONU, que tem como missão combater a desinformação a respeito da pandemia, que lançou a campanha #UmSóTime. O principal objetivo das entidades é usar a voz e os valores dos atletas para incentivar que a população – sobretudo os jovens – continuem se cuidando e mantendo os protocolos de segurança em relação a Covid-19.




História: os Jogos Olímpicos antes das transmissões do rádio e da TV


A campanha conta com inserções nos boletins do Canal Olímpico, apresentando o quadro #CadaUmDeNós, que reforça o posicionamento de que todos precisam fazer sua parte para proteger a si e àqueles ao seu redor”. Para isso, o Canal irá mostrar bastidores das medidas de proteção adotadas em Tóquio.


As redes sociais da ONU e do Time Brasil também contam com conteúdo sobre medidas de prevenção da disseminação da Covid, a fim de combater a desinformação.


O Projeto convida os fãs de esporte a demonstrarem a torcida pelo Time Brasil através das redes sociais. Os internautas podem compartilhar mensagens de apoio usando o filtro do Instagram criado especialmente para essa ação.


Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail


Eshyllen Coimbra e William Broderick, da equipe brasileira de rugby, fazem parte do Time Brasil nos Jogos de Tóquio. (Crédito: Dannielle Abreu/CBRu)

Repórter: Meio&Mensagem

ESPORTE
Últimas notícias