De olho no mercado de áudio, que cresce mundo afora, o
Facebook ampliou investimentos para permitir que seus usuários confiram, em um
só lugar, todos os conteúdos de voz que a empresa hospeda. A novidade inclui
podcasts, salas de áudio ao vivo e gravações curtas.
Outra iniciativa da
empresa de Mark Zuckerberg é ampliar o Live Audio Rooms (criado para
rivalizar com o Clubhouse), deixando o recurso, lançado nos Estados Unidos em
junho, disponível para todos os usuários globais. Mais uma novidade da rede
social fica por conta do chamado Soundbites, uma espécie de Tik Tok para
áudios, que oferece clipes curtos de áudio.
Podcast ainda não está disponível no Brasil
Desde junho deste ano, o Facebook vem realizando testes que
possibilitam ao usuário ouvir podcasts. No entanto, o formato só está
disponível em alguns lugares dos EUA para que seja testada por usuários
específicos, que são mais populares na rede social.
A seção Áudio apresentará o conteúdo dos criadores que o
internauta já segue e incluirá um conjunto de recomendações personalizadas, bem
como sugestões de outros áudios populares no Facebook.