Uma grande conquista para a Radiodifusão. O Governo Federal
adota certificação digital para veiculação de mídia estatal. Isso significa o
fim da papelada que a ACAERT era obrigada a enviar para a Secom Federal. A
partir de agora, toda a documentação será digital. “A partir da próxima
campanha, todo o processo estará digitalizado. Não teremos mais que imprimir,
assinar e enviar via correio”, comemorou a diretora da Rede Comercial ACAERT, Liza
Rocha.
A adoção do sistema digital já é resultado do Grupo de
Trabalho para Eficiência - GTE da Secretaria de Publicidade e Patrocínio da
Secom Federal, que teve a participação da ACAERT, representada pela diretora da
RCA. O objetivo do grupo é avaliar parte das normas e processos internos
relacionados à publicidade do Governo Federal. A adoção da certificação digital
foi confirmada pelo secretário de Publicidade de Patrocínio, José Ricardo da
Veiga, coordenador do GTE.
“Dentro do Grupo de Trabalho, tivemos a oportunidade de
apresentar propostas de desburocratização dos processos da Secom, baseada na
expertise operacional da RCA”, destacou Liza Rocha. “Sem dúvida nenhuma é uma
grande conquista da radiodifusão, que teve uma participação fundamental da
nossa entidade”, ressaltou o presidente da entidade, Silvano Silva.
Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT