Conar assina acordo para autorregulamentação de publicidade de apostas

Entidade firma convênio com Instituto Brasileiro de Jogo Responsável

21/06/2023


 

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) assinou um acordo com o Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) para a elaboração de um conjunto de regras a respeito da publicidade de casas de apostas. Firmado na última sexta-feira, 16 – e anunciado nesta terça-feira, 20, pelas entidades – o acordo prevê que Conar e IBJR trabalhem em conjunto para definir uma espécie de código de autorregulamentação para o setor de apostas, cujas empresas vêm ganhando espaço entre os grandes anunciantes do Brasil.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

Esse convênio entre Conar e IBRJ será apresentado ao Ministério da Fazenda e as entidades reguladoras. A pasta, inclusive, elaborou, em maio, uma Medida Provisória para regulamentar a atuação de empresas de apostas em território brasileiro e citou o Conar como a entidade com a qual trabalharia para definir as regras de comunicação.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Conar, o objetivo desse convênio entre as duas entidades é garantir que as ações de publicidade e marketing das empresas de aposta “sejam responsáveis e éticas, contribuindo para um ambiente seguro”.

 

 

Repórter: Meio & Mensagem

Propaganda
Últimas notícias