Pesquisa mostra aquecimento de publicidade de marcas na televisão para o Dia do Consumidor

Estudo da Tunad aponta que o dia 15 de março vem ganhando mais espaço nas estratégias dos anunciantes

14/03/2024


 
O Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, tem entrado no calendário das marcas como um período estratégico para tentar impulsionar as vendas. Um dos fatos que comprovam esse aumento do interesse pela data é que, no ano passado, a quantidade de inserções publicitárias na televisão foi 31% maior, no período, do que em comparação com 2022.

O resultado é fruto de uma pesquisa da Tunad, que avaliou as campanhas publicitárias tem tinham como temática o Dia do Consumidor, nos 14 dias que antecedem a data. Para a pesquisa, foram consideradas tanto os comerciais veiculados nos canais de TV aberta como em canais pagos, no mesmo período, nos anos de 2022 e 2023.

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Segundo a pesquisa, considerando somente os comerciais veiculado nos canais pagos, na região de São Paulo, houve um aumento de 31% em volume de campanhas no ano passado, em comparação com o ano anterior. De acordo com a Tunad, o investimento em publicidade na TV, nesse período, passou de R$ 397 milhões e R$ 423 milhões.

Repórter: Meio & Mensagem

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