Kantar IBOPE Media anuncia mudanças na liderança do Brasil

Márcio Costa é promovido a Managing Director e Adriana Favaro assume como Vice- Presidente comercial

03/05/2024


Márcio Costa

Foto: Divulgação Kantar

A Kantar IBOPE Media, líder global em medição de audiência e dados, anuncia que, com o processo de transição interna concluído, Melissa Vogel, que ocupava a posição de CEO há sete anos, decidiu explorar novas oportunidades. Márcio Costa, Diretor de Operações para América Latina, há 13 anos na empresa, foi promovido a Managing Director. e Adriana Favaro, Diretora de Desenvolvimento de Negócios há cinco anos, assume a posição de Vice-Presidente Comercial. As mudanças acontecem a partir de 15 de maio.

Márcio Costa comenta: “Honro o legado construído a partir do sucesso dos nossos clientes. Temos oportunidades que nosso portfólio consolidado e novo constrói, agregando valor e crescimento para nossos clientes. Com o talento da nossa equipe, seguimos avançando com uma sólida agenda de inovação, conscientes de nossa posição no mercado e em colaboração com todo o ecossistema de mídia”.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

Melissa Vogel complementa: “Há mais de 27 anos na Kantar IBOPE Media, e mais recentemente, sete anos como CEO, acompanho de perto as mudanças do mercado. Essa jornada foi possível devido ao forte relacionamento que criei com pessoas extremamente talentosas, dentro e fora da empresa. Saio confiante do sólido caminho que construímos. Tenho certeza de que Márcio e Adriana darão continuidade ao legado da Kantar IBOPE Media.”

Perfil - Márcio Costa possui 25 anos de experiência na indústria de mídia, com posições executivas na MTV, São Paulo Turismo, Blue Tree Hotels e Fotótica. Faz parte da equipe Kantar IBOPE Media há 13 anos, liderando equipes diferentes e multiculturais, mais recentemente como Diretor América Latina. Formou-se em Direito pela PUC-SP, com pós-graduações em Direito Contratual, Direito do Trabalho e Direito Tributário, pelo IBMEC. Mestre em Direito Empresarial, pela FGV, e Direito Empresarial Internacional, pela London University. MBAs pela FGV e Fundação Dom Cabral, com Pós-MBA pela Kellogg University.

Sobre a Kantar IBOPE Media

Com as pessoas apresentando cada vez mais um comportamento cross-media por meio de canais e plataformas, os serviços de dados e medição de audiência, segmentação, análise e inteligência publicitária da Kantar IBOPE Media revelam ao mercado de mídia insights para possibilitar decisões fundamentadas.

Trabalhando com dados de painel e first-party data em mais de 80 países, temos o portfólio de medição cross-media que mais cresce no mundo, apoiado por nossa versatilidade, escala, tecnologia e experiência, para impulsionar o crescimento dos negócios dos nossos clientes e parceiros.

 


Repórter: Kantar Ibope

Kantar
Últimas notícias