Ação contará com mobilização das emissoras associadas
10/06/2024A ACAERT e associadas veicularão ainda posts nas redes
sociais destacando que o consumo de televisão não se restringe apenas ao
consumo da programação em frente ao aparelho de tv. “A campanha retrata o
envolvimento das pessoas com a tv, fortalecendo uma importante relação de
companhia diária. Mostra a relevância da televisão de Santa Catarina para a
sociedade. É inegável que todos comentam o conteúdo produzido pelas emissoras,
inclusive nas redes sociais. A conclusão é óbvia, todo mundo vê tv”, explicou o
coordenador da Semana, Adriano Araldi, vice-presidente Regional Adjunto da
ACAERT.
Em outra ação da campanha, as emissoras associadas e as
agências de propaganda receberão kits com material da Semana da TV 2024. A
criação das peças da campanha é da agência 9mm, de Florianópolis.
- O tempo médio de consumo foi de 5 horas e 14 minutos (_Kantar
Ibope_)
- A televisão é o meio de maior credibilidade entre os
brasileiros: 39% confiam mais em propaganda da tv (_Meio & Mensagem_)
- Comerciais vistos primeiro na televisão aumenta em 25% a
intenção de compras (_Spectrum Reach e Magna Global_)
A Semana Estadual da Televisão, que entrou para o calendário oficial de eventos do estado, foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc no dia 17 de maio de 2022. O projeto-de-lei foi de autoria do deputado João Amin (PP). A lei foi sancionada pelo governador Carlos Moisés no dia 23 de maio do mesmo ano. Pela proposta, a Semana da Televisão será sempre comemorada no período de 1º de junho, data em que ocorreu a transmissão do que se tornaria a TV Tupi, a pioneira no Brasil. A primeira transmissão televisiva foi em 1950, com a exibição do cantor mexicano Frei José Mojica. O programa pôde ser assistido em 200 aparelhos instalados em diversos pontos de São Paulo.
CONFIRA O VÍDEO DA CAMPANHA:
Agência: 9MM
Produtora: Epic Comunicações
Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT