Segundo a Katz, dados reforçam o caráter multiplataforma do rádio
13/06/2024No recorte desses grupos, o rádio alcança 90% dos usuários intensivos de internet e 93% dos usuários intensivos de TV, considerando o grupo de adultos que estão entre os 25 e 54 anos, nos Estados Unidos, dados de 2023.
Já no outro extremo, o rádio também se destaca entre os consumidores menos engajados de internet e televisão. Metade dos adultos de 25 a 54 anos consome menos de 15 minutos de TV por dia, enquanto um terço passa apenas 3 horas e 16 minutos semanais na internet. Para essas audiências, o rádio preenche uma lacuna significativa, alcançando 91% dos usuários leves de internet e 89% dos telespectadores leves. Esses grupos, pouco expostos a campanhas publicitárias em outras plataformas, dedicam ao rádio um tempo semelhante à média geral.
De acordo com o relatório publicado pela Katz, a versatilidade do rádio, que também pode ser consumido em locais e situações onde a TV e a internet não chegam, como no carro ou no trabalho, reforça sua importância. Independentemente do uso de outras mídias, o rádio continua a ocupar um espaço significativo na vida dos consumidores de 25 a 54 anos, demonstrando seu papel insubstituível no panorama midiático atual.
A Katz Radio Group é uma das principais empresas de representação de rádio nos Estados Unidos. A empresa atua como intermediária entre emissoras de rádio e anunciantes. Já a Nielsen Scarborough é uma divisão da Nielsen, uma empresa global de medição e análise de dados, que se especializa em pesquisas de mercado e audiência. A Nielsen Scarborough é responsável por estudos detalhados sobre os comportamentos, preferências e hábitos de consumo de mídia e produtos dos consumidores.
Repórter: TudoRádio