Inscrições podem ser feitas até o final de outubro
11/07/2024
Foto: Vicente Schmitt / Agência AL
O 4° Prêmio ACI OCESC de Jornalismo já está com as inscrições abertas. Chegando nesta edição fortalecido como um dos mais relevantes de Santa Catarina, oferecerá R$92 mil em prêmios. O dinheiro será dividido entre os vencedores de sete categorias: texto, vídeo, áudio, fotojornalismo, webjornalismo, jornalismo universitário e cooperativismo.
A jornalista Julia Pitthan, que faz parte da comissão organizadora do prêmio, fala sobre as expectativas para esse ano: “Na última edição, tivemos um recorde de inscrições e estamos muito confiantes de que teremos uma participação massiva também em 2024”. Para se inscrever, basta acessar o site até as 23h59 de 31 de outubro.
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
Os trabalhos inscritos devem ter sido publicados ou, no caso da categoria universitária, produzidos na universidade, dentro do período de 1º de novembro de 2023 a 31 de outubro de 2024. Demais informações podem ser encontradas no regulamento desta edição, que explica detalhes como a necessidade de registro dos participantes na Delegacia Regional do Trabalho e Emprego (DRTE), ou a comprovação de matrícula em uma universidade catarinense.
Em seu discurso feito durante o lançamento do Prêmio, que aconteceu na última segunda-feira (1º), Déborah Almada, jornalista e presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), falou sobre como o objetivo da premiação é valorizar o jornalista. “O olhar do repórter é, e continuará sendo, fundamental para buscar a verdade, fortalecer a democracia e melhorar a sociedade”.
O evento, que marcou o início das inscrições, aconteceu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e contou com a presença do jornalista Pedro Rockenbach. Repórter especial e produtor do Fantástico, da TV Globo, Pedro compartilhou sua experiência com jornalismo investigativo e grandes coberturas.
A comissão do Prêmio ACI OCESC de Jornalismo, além de Julia Pitthan, conta com os jornalistas Roseméri Laurindo e Edgar Gonçalves. Os patrocinadores são CREA-SC, e Fetrancesc.
Repórter: Associação Catarinense de Imprensa