Iniciativa ressalta a relevância do jornalismo profissional e da radiodifusão
10/09/2024
As associações de radiodifusão Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) lançaram, nesta segunda-feira (9), a campanha “Jornalismo contra a desinformação”. A iniciativa busca reforçar a importância do jornalismo profissional e da radiodifusão no combate à disseminação de notícias falsas, especialmente durante o período eleitoral.
A campanha conta com o apoio de redes de rádio e televisão associadas e está disponível para veiculação gratuita nas emissoras e redes sociais. Os interessados podem veicular os materiais até o segundo turno das eleições, que ocorrerá no dia 27 de outubro.
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, destacou a relevância de unir forças no combate à desinformação neste momento crucial para a democracia. “O momento é de unir esforços no combate aos discursos de ódio, mentiras e notícias falsas, em especial, quando os mais de cinco mil e seiscentos municípios brasileiros vão escolher seus dirigentes. Contamos com o apoio e adesão de nossas emissoras, em mais esta ação em prol de toda a população brasileira”, afirmou.
Os materiais da campanha, como vídeos para TV, redes sociais e spots de 30 segundos para rádios, podem ser baixados diretamente pelos interessados, facilitando a ampla difusão da mensagem em todo o país.
Para baixar os arquivos, basta clicar:
Repórter: TudoRádio