SET Sul destaca sistema de OPEC utilizado pela ACAERT

Painel mostrou o ‘RadioHealth’ que garante mais transparência e confiabilidade

26/09/2024

 
Mateus Martinho Brune (RadioHealth), Liza Rocha (diretora RCA) e Fábio Bigolin (pres. ACAERT)
Fotos: Tito Liberato

 O SET Sul, realizado nesta quarta-feira (25), no hotel Castelmar, em Florianópolis destacou o ‘RadioHealth’, tecnologia preditiva a serviço da eficiência comercial do meio Rádio. Participaram do painel, o presidente da ACAERT, Fábio Bigolin, a diretora da Rede Comercial ACAERT - RCA, Liza Rocha e o líder de Desenvolvimento e Sócio Fundador da RadioHealth, Mateus Martinho Brune.

Bigolin começou a palestra falando do projeto inédito que a ACAERT está implementando de “maneira preditiva”, e, assim, como o meio rádio pode “prevenir perdas”. Para isso, o desafio foi “antecipar informações para evitar falhas”, disse Liza Rocha, diretora Comercial da ACAERT.

A predição, explicou Liza, é para evitar perdas na veiculação de anúncios.  “Assim começamos a antecipar informações que permitam planejar de uma forma integrada as emissoras de rádio. Hoje em Santa Catarina temos sete (7) sistemas, dos quais cinco (5) são utilizados pela maioria das emissoras do Estado, e assim integramos o nosso sistema para que possamos entender o que foi programado, e mais, ter planificação dos comerciais que foram contratados”.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

A executiva disse que “ter esta informação preditiva nos permite saber o que está sendo entregue. Sabemos que lá na ponta estamos fazendo o que propomos para o nosso cliente. O RádioHealth é uma ferramenta para mostrar a transparência do rádio”.

Martinho Brune disse que houve muito trabalho para poder realizar a integração de automação, e explicou porque nasceu o RadioHealth. E disse que “a ideia foi ter uma solução para dar saúde ao rádio. No projeto com a ACAERT, o desafio foi saber o que pode falhar”.

O executivo disse que a solução trabalha apenas com dados, com “PIs que são cruzados para gerar uma transição de informação e, com isso, automatizar os relatórios de inserções por datas, com faixa de horário e peças que trabalham com rodízio”. Outro dos pontos destacados por Marinho Brune foi que “foi complexo trafegar e buscar informações com segurança”.

Os executivos afirmaram que o processo foi bem sucedido e que sem “RádioHealth, de janeiro a junho de 2024,tínhamos uma média de perdas de 553 inserções, contra 112 inserções com a inclusão do RadioHealth em julho de 2024, já incluída a plataforma. Liza finalizou afirmando que a plataforma gerou “uma redução de abatimentos em 494% após a utilização do RadioHealth”.

REGULATÓRIO – O presidente da ACAERT, Fábio Bigolin, também participou do painel sobre regulação, que contou com a participação de representantes do MCom, Anatel, Abert e Abratel.

O SET Sul teve o patrocínio de Alliance, Canon, CIS Group, Convergint, SES, Sony, Speedcast, Pinnacle/Blackmagic, Embratel e Youcast. Ainda conta com o apoio de IF Telecom, LM Telecom, Propaga Consultoria, SM Facilities e Teletronix. E o apoio institucional a ACAERT e NSC.

Confira todas as notícias do evento - 

set.org.br


Painel Regulatório

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT c/Set

SET Sul
Últimas notícias