ACAERT lamenta falecimento do jornalista que marcou gerações com a radiodifusão
04/11/2024
A ACAERT demonstra profundo pesar diante da morte do comunicador e empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como Seu Tuta, aos 93 anos de idade. O falecimento, anunciado hoje pelo Grupo Jovem Pan, ocorreu na capital paulista. O jornalista estava internado no hospital Sírio Libanês.
Seu Tuta foi fundador da Jovem Pan e deixou um marco inesquecível na radiodifusão brasileira. “Pai, marido, avô, bisavô e querido por centenas de funcionários. Antonio Augusto Amaral de Carvalho começou a entrar para a história já nos tempos da TV Record”, diz o comunicado do Grupo Jovem Pan.
Com uma carreira que começou na década de 1940, Seu Tuta idealizou programas de rádio e TV marcantes, criou festivais musicais importantes para a música nacional e foi pioneiro na transmissão em streaming pela internet. Com sua conhecida frase “Ninguém faz sucesso sozinho”, título de sua biografia, o comunicador deixa um legado de valorização do trabalho em equipe.
Neste momento de luto, a ACAERT expressa condolências aos familiares e amigos de Seu Tuta, assim como aos colaboradores e parceiros do Grupo Jovem Pan.
Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT