Mobilização de emissoras mantém população informada em meio ao caos na Grande Florianópolis

Cobertura do rádio da tv orientou as pessoas sobre os riscos das chuvas

17/01/2025


 Parte do litoral catarinense vem sendo castigada desde a última quarta-feira (15) por temporais que inundaram casas, isolaram estradas, deixaram desabrigados e vêm causando transtornos para a população. Desde o início das fortes chuvas, as emissoras de rádio e de televisão passaram a informar e orientar sobre a real situação.

Na Grande Florianópolis, as equipes de jornalismo da NSCTV, NDTV, SCC\SBT e TVBV foram reforçadas. Os telejornais desta sexta-feira (17) foram praticamente dedicados à cobertura da enchente.

 Rádio

No Rádio, as emissoras também mudaram a programação e estão ao vivo desde quinta-feira (16) passando orientação à população da capital e região no dial e em suas plataformas digitais. A cobertura das emissoras traz informações em tempo real e com fontes oficiais que estão lidando com o atendimento à população. Diferente das redes sociais que foram inundadas por vídeos atemporais que dão apenas uma noção dos estragos causados pelas chuvas.

 CBN Floripa - https://www.youtube.com/live/um26z4vs7Gc?feature=shared

Jovem Pan - https://www.youtube.com/live/jWzQoZypHj0?feature=shared

 RNA

Rede de Notícias ACAERT – RNA vem produzindo boletins especiais e exclusivos levando ao resto do estado as informações sobre o caos provocado pela enchente na Grande Florianópolis. “É um momento de extrema importância para trazer informações com responsabilidade. Nosso foco também é evitar o alarde da população, trazendo o que realmente ocorre no estado”, informou a coordenadora de Conteúdo da RNA, Melina Cauduro.

 Em menos de 24 horas, choveu o dobro do esperado para o mês de janeiro na Grande Florianópolis.   “Nesse momento de adversidades pelos quais o litoral catarinense passou nesses últimos dias, o rádio e a tv demonstram, cada vez mais, o quanto são fundamentais para o nosso dia-a-dia. O rádio com sua agilidade, rapidez e credibilidade. A TV com seu impacto e seu poder de mobilização. Tudo isso faz com que o catarinense receba as informações corretas e muito rápidas, com confiabilidade. Também são veículos essenciais na recuperação, porque servem de apoio no auxílio das pessoas atingidas. Isso mostra como o rádio e a tv estão ligados na vida do cidadão”, destacou o presidente da ACAERT, Fábio Bigolin.  

 Link boletins - https://acaert.com.br/noticias/rna-audio/materias

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

atuação
Últimas notícias