Setor tem a oportunidade de descobrir se está no mesmo ritmo dos EUA ou mais avançado
10/03/2025O NAB Show 2025, um dos principais eventos do setor de
radiodifusão, mídia e entretenimento, será realizado de 5 a 9 de abril, em Las
Vegas (EUA). Um dos destaques da programação será o Fórum de Rádio para
Pequenos e Médios Mercados (Small and Medium Market Radio Forum), marcado para
5 de abril, das 14h às 18h, no West Hall. O encontro reunirá profissionais do
setor para debater estratégias de crescimento, inovação e engajamento do
público, com uma programação intensa voltada para estações de menor porte. Nas
edições anteriores do NAB Show, o fórum já esteve presente na grade, com
crescimento de sua importância a cada nova realização. O tudoradio.com
acompanha o evento, com os apoios da AMIRT, BRLogic e da ASSERPE.
Entre os palestrantes confirmados estão Pierre Bouvard, diretor de insights da Westwood One/Cumulus Media, nome frequente em matérias do tudoradio.com sobre análises do consumo de rádio; Julie Koehn, presidente e CEO da Lenawee Broadcasting Company; e Rhonda Lapham, presidente de mercado da iHeartMedia. Além disso, o evento contará com a participação de moderadores como Jon Accarrino, fundador da Ordo Digital, e Mike Hulvey, presidente e CEO da RAB.
Os participantes também terão acesso ao Sports Summit, que discutirá o futuro dos direitos esportivos e a experiência do fã, destacando como a tecnologia tem transformado a forma de consumir conteúdos esportivos e gerado novas oportunidades de receita.
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
Outro atrativo do NAB Show 2025 será a área de exposições, onde serão apresentadas as principais inovações do mercado de rádio, com novas ferramentas e tendências para otimizar a operação e o alcance das emissoras. Além disso, de acordo com a organização, o evento proporcionará um ambiente propício para networking, reunindo executivos, especialistas e profissionais do setor.
O passe do Fórum de Rádio para Pequenos e Médios Mercados já está disponível e também concede acesso completo às sessões educacionais da Conferência Premium do NAB Show e à exposição. A inscrição é voltada para profissionais de rádio que atuam em estações de menor porte nos Estados Unidos, mas muitos dos desafios abordados no evento são comuns a emissoras ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Isso pode gerar retornos importantes para radiodifusores brasileiros, tanto com novas ideias para suas operações quanto como um termômetro para avaliar se o que é feito no país está alinhado com o mercado norte-americano ou até mais avançado.
Repórter: TudoRádio