NAB Show ampliará espaço dedicado ao rádio e à TV a partir de 2026

Nova área batizada de TV & Radio Headquarters será instalada no Central Hall

16/05/2025


 A organização do NAB Show, um dos principais eventos da indústria de mídia e tecnologia nos Estados Unidos, já prepara uma mudança importante para a edição de 2026. O anúncio ocorre mesmo com a edição de 2025 ainda em destaque no mercado de radiodifusão e tecnologia. De acordo com comunicado direcionado à imprensa especializada, a partir do próximo ano, cerca de 100 expositores ligados às áreas de rádio e televisão estarão reunidos em um novo espaço dedicado, batizado de TV & Radio Headquarters, localizado logo na entrada principal do pavilhão Central Hall, que passa por ampla renovação no Las Vegas Convention Center (LVCC).

Segundo a organização, a reformulação marca o retorno de uma configuração que remete ao antigo “radio hall”, formato lembrado por profissionais mais antigos do setor. Nos últimos anos, os expositores foram distribuídos por funções, em áreas temáticas como Create, Connect e Capitalize, o que acabou diluindo a sensação de comunidade entre os representantes do rádio.

Nas três edições anteriores — 2023, 2024 e 2025 —, todas acompanhadas de perto pelo tudoradio.com, a organização concentrou as palestras e fóruns relacionados ao rádio no West Hall, espaço que foi modernizado no período pós-pandemia. Por lá, funcionaram o Broadcast District (2023 e 2024), o TV & Radio HQ (até 2025), o Fórum de Pequenos e Médios Mercados de Rádio, além da presença de empresas do setor na área de exposições.

Com a conclusão das obras no Central Hall prevista para breve, a organização do evento viu a oportunidade de resgatar essa identidade setorial. A nova estrutura contará com ambientes mais amplos e iluminados, além de um hall interno, criado no espaço onde antes existia um pátio externo com cobertura para ônibus. Ou seja, a tendência é de ampliação da área dedicada ao rádio, lembrando que o NAB Show passou a incorporar, no período pós-pandemia, a antiga conferência Radio Show, que tinha agenda itinerante nos Estados Unidos.

De acordo com Eric Trabb, vice-presidente sênior da NAB e responsável pela área de sucesso do cliente, o objetivo é oferecer um ambiente que reforce o sentimento de pertencimento da comunidade de radiodifusão. “Quando vimos a planta do novo prédio, enxergamos a chance de proporcionar uma casa para os setores de rádio e TV, algo que possa ser fortalecido a cada edição”, afirmou o executivo.

Ainda segundo a organização, a entrada reformulada facilitará o acesso de visitantes que utilizarem tanto o sistema de monotrilho quanto a recém-inaugurada estação subterrânea do Loop (ligação com o hotel Wynn Encore), permitindo que o público entre diretamente na nova ala dedicada. Vale lembrar que o hotel também concentra exposições de marcas e profissionais ligados ao setor de radiodifusão, incluindo aquelas que apresentam soluções baseadas em inteligência artificial.

 Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

Além do espaço para expositores, o novo TV & Radio Headquarters também sediará atividades de relacionamento, como as apresentações Sip and Speak e um novo ponto de encontro para networking entre profissionais do setor, iniciativa anteriormente conhecida como Broadcast District. A área ainda estará próxima das sessões educacionais da Broadcast Engineering and IT Conference, realizadas no andar superior e acessíveis por uma passarela que conecta ao South Hall.

O NAB Show 2026 está programada para ocupar os pavilhões Central, North e West do LVCC (Las Vegas Convention Center). O palco principal do evento seguirá localizado no West Hall. A programação está confirmada para ocorrer de 18 a 22 de abril, com a feira de serviços acontecendo de 19 a 22 de abril.

Repórter: TudoRádio

Últimas notícias