Data faz parte do calendário oficial de eventos do Estado
09/06/2025'Tá na TV, todo mundo vê’. Esse é o slogan da Semana Estadual da Televisão 2025 que terá como destaque a veiculação de oito vídeos produzidos com jornalistas de emissoras associadas. O material traz números de pesquisa inédita sobre “Comportamento e Consumo do Meio TV em Santa Catarina” encomendada pela ACAERT. Participaram das gravações os jornalistas: Maria Ester e Cleyton Ramos (SCC/SBT), Marta Gomes e Henrique Zanotto (NDTV), EdSouL e Laine Valgas (NSCTV) e Graziane Ubiali e Rodrigo Cardozo (TVBV). O material será veiculado na grade da programação das emissoras. Um outro vídeo com conteúdo geral será veiculado em todas as emissoras associadas, inclusiva nas tvs educativas.
Números apresentados nos vídeos comprovam a confiança na televisão catarinense: 60% dos entrevistados afirmam confiar nos apresentadores de noticiários, enquanto 52% acreditam que, ao verem uma notícia na TV, sabem que não se trata de fake news. Os comerciais também inspiram credibilidade — 46% dos catarinenses confiam nas propagandas veiculadas na TV. Os vídeos seguem o conceito e o mesmo slogan da campanha lançada pela ACAERT em março tendo como personagem o ator e comediante Paulinho Serra. A criação é da agência Ezcuzê, de Florianópolis.
Além da veiculação dos vídeos e de spot, a ACAERT promoverá distribuição de kits com material promocional e de divulgação sobre a pesquisa nas emissoras associadas e agências de propaganda de Santa Catarina.
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
O que é a Semana da TV:
A Semana Estadual da Televisão, que entrou para o calendário oficial de eventos do estado, foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc no dia 17 de maio de 2022. O projeto foi de autoria do deputado João Amin (PP). A lei foi sancionada pelo governador Carlos Moisés no dia 23 de maio do mesmo ano. A Semana da Televisão tem como referência o dia 1º de junho, data em que ocorreu a transmissão do que se tornaria a TV Tupi, a pioneira no Brasil. A primeira transmissão televisiva foi em 1950, com a exibição do cantor mexicano Frei José Mojica. O programa pôde ser assistido em apenas 200 aparelhos instalados em diversos pontos de São Paulo.
Confira a íntegra da pesquisa – AQUI
Veja os vídeos da campanha -
Serão disponibilizados ao longo da semana
FICHA TÉCNICA
Cliente: Acaert
Agência: Ezcuzê
Diretor de Criação: Eric Fonseca
Redação: Eric Fonseca e Anderson Nascimento
Direção de Arte: Gustavo Menor e Rodrigo Silvestri
Produção: Kalinka Umbelino
Atendimento: João Paulo Coelho e Edinara Almeida
Produtora de Vídeo: Studio 20
Direção de Cena: Wellington Zucco Weber
Direção de Fotografia: João Dias
Atendimento Produtora: Dado Amaral
Coordenadora de Pos-producao: Daniela Weise
Produtora de Áudio Vídeo: Mojuba Sounds
Produtora de Áudio Spots: TumDum
Aprovação cliente: Guido
Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT