Semana da TV destaca pesquisa inédita de consumo do veículo em Santa Catarina

Data faz parte do calendário oficial de eventos do Estado

09/06/2025

'Tá na TV, todo mundo vê’. Esse é o slogan da Semana Estadual da Televisão 2025 que terá como destaque a veiculação de oito vídeos produzidos com jornalistas de emissoras associadas. O material traz números de pesquisa inédita sobre “Comportamento e Consumo do Meio TV em Santa Catarina” encomendada pela ACAERT. Participaram das gravações os jornalistas: Maria Ester e Cleyton Ramos (SCC/SBT), Marta Gomes e Henrique Zanotto (NDTV), EdSouL e Laine Valgas (NSCTV) e Graziane Ubiali e Rodrigo Cardozo (TVBV). O material será veiculado na grade da programação das emissoras. Um outro vídeo com conteúdo geral será veiculado  em todas as emissoras associadas, inclusiva nas tvs educativas.

Números apresentados nos vídeos comprovam a confiança na televisão catarinense: 60% dos entrevistados afirmam confiar nos apresentadores de noticiários, enquanto 52% acreditam que, ao verem uma notícia na TV, sabem que não se trata de fake news. Os comerciais também inspiram credibilidade — 46% dos catarinenses confiam nas propagandas veiculadas na TV. Os vídeos seguem o conceito e o mesmo slogan da campanha lançada pela ACAERT em março tendo como personagem o ator e comediante Paulinho Serra. A criação é da agência Ezcuzê, de Florianópolis.

Além da veiculação dos vídeos e de spot, a ACAERT promoverá distribuição de kits com material promocional e de divulgação sobre a pesquisa nas emissoras associadas e agências de propaganda de Santa Catarina.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

O que é a Semana da TV:

A Semana Estadual da Televisão, que entrou para o calendário oficial de eventos do estado, foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc no dia 17 de maio de 2022.  O projeto foi de autoria do deputado João Amin (PP). A lei foi sancionada pelo governador Carlos Moisés no dia 23 de maio do mesmo ano. A Semana da Televisão tem como referência o dia 1º de junho, data em que ocorreu a transmissão do que se tornaria a TV Tupi, a pioneira no Brasil. A primeira transmissão televisiva foi em 1950, com a exibição do cantor mexicano Frei José Mojica. O programa pôde ser assistido em apenas 200 aparelhos instalados em diversos pontos de São Paulo.

Confira a íntegra da pesquisa – AQUI

Veja os vídeos da campanha  - 
Serão disponibilizados ao longo da semana


FICHA TÉCNICA

Cliente: Acaert

Agência: Ezcuzê

Diretor de Criação: Eric Fonseca

Redação: Eric Fonseca e Anderson Nascimento

Direção de Arte: Gustavo Menor e Rodrigo Silvestri

Produção: Kalinka Umbelino

Atendimento: João Paulo Coelho e Edinara Almeida

Produtora de Vídeo: Studio 20

Direção de Cena: Wellington Zucco Weber

Direção de Fotografia: João Dias

Atendimento Produtora: Dado Amaral

Coordenadora de Pos-producao: Daniela Weise

Produtora de Áudio Vídeo: Mojuba Sounds

Produtora de Áudio Spots: TumDum

Aprovação cliente: Guido

Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT

Semana da TV
Últimas notícias