Nova configuração amplia cobertura regional e fortalece capacidade de atendimento
18/12/2025
Foto: Jovem Pan Florianópolis – Divulgação
A Jovem Pan Floripa (101,7 FM) entra para a história da radiodifusão catarinense ao se tornar a primeira emissora do Estado a operar na Classe Especial E1, marco técnico inédito em Santa Catarina. Com a ampliação da potência irradiada para 300 mil watts, a emissora passa a ser também a mais potente do Sul do Brasil, integrando o seleto grupo das oito rádios mais potentes do país.
A nova configuração técnica amplia de forma significativa a cobertura regional da emissora e fortalece sua capacidade de atendimento tanto ao público quanto ao mercado anunciante, consolidando a Jovem Pan Floripa como referência em alcance, qualidade e robustez de sinal.
"Nosso objetivo é atingir mais pessoas com mais relevância, tendo uma programação de altíssima qualidade. São 28 anos fazendo história com muito trabalho e dedicação para o rádio. É um prazer muito grande para nós anunciarmos essas novidades. A Jovem Pan é o melhor produto que existe no mercado de rádio", diz Aroldo Cruz Lima, CEO da Jovem Pan Floripa.
A ampliação de potência foi viabilizada por meio da aquisição de um transmissor de última geração, considerado uma inovação no mercado de radiodifusão. O equipamento utiliza um sistema de refrigeração por líquido especial, tecnologia que reduz significativamente o consumo de energia, aumenta a eficiência operacional e garante maior estabilidade do sinal. Como resultado, a emissora já registra uma melhoria perceptível na qualidade do áudio em toda a área de cobertura.
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
"Houve uma redução no tamanho do transmissor. Hoje são vários módulos que mantém a emissora no ar, sem qualquer falha. O consumo de energia é menor e ele é bem mais eficiente que os anteriores", diz Sérgio Parisi, engenheiro técnico da Jovem Pan Floripa.
Para o mercado publicitário, o novo patamar técnico representa uma ampliação estratégica de oportunidades.
"A nossa relação é qualificada e cada vez mais estreita com clientes e agências. Esse aumento de potência fortalece ainda mais a nossa presença no mercado publicitário", diz Vladimir Caetano, diretor comercial da Jovem Pan.
Nova geração
Aroldo Cruz Lima também ressalta a chegada da quarta geração da família à administração do negócio. Gabriel e Manoela Cruz Lima Dias já integram a gestão da Jovem Pan FM e da Jovem Pan News Florianópolis. Há mais de 70 anos, o rádio é a grande paixão da família, que construiu uma trajetória sólida na radiodifusão catarinense.
Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT