<P>A Abert e as Associações Estaduais de Rádio e Televisão contrataram, no início deste ano, a Fundação Getulio Vargas (FGV) para fazer o Censo da Radiodifusão Brasileira. </P>
20/05/2008O presidente da ABERT, Daniel Pimentel Slaviero, destaca a importância da participação de todos os radiodifusores, com o preenchimento preciso do formulário. "É fundamental que todos os radiodifusores participem deste Censo, que nos trará informações sobre o tamanho do nosso setor", ressalta, lembrando que todas as informações prestadas à FGV serão sigilosas e que a ABERT só terá acesso aos dados consolidados por estado, região e país.
Daniel Pimentel Slaviero também ressalta que o radiodifusor que ainda não recebeu o formulário da FGV, deve entrar em contato com a instituição nos telefone: 21- 37996702 ou 21 3799-6704, para poder receber o formulário o solucionar qualquer dúvida em relação ao Censo.
O diretor geral da ABERT, Flávio Cavalcanti Júnior, enfatiza que a participação de todos os radiodifusores é importante para o sucesso do trabalho. Ele argumenta que, com os dados em mãos, a entidade terá melhores condições de representar a radiodifusão brasileira perante as autoridades federais.