Radiodifusores querem garantir a manutenção de faixas de UHF

Documento aprovado no Congresso da ACAERT reivindica junto a ANATEL para que os canais 5 e 6, hoje utilizados pela Radiodifusão, não sejam destinados a outros serviços. Confira íntegra do documento.

15/08/2008

Moção

Os radiodifusores reunidos no 13º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, em Florianópolis, a partir das informações e discussões relativas aos testes e avaliações do Sistema de Digitalização das transmissões do Serviço de Radiodifusão Sonora, especialmente em ?Ondas Médias?, reivindicam a adoção dos seguintes procedimentos da Agência Nacional de Telecomunicações ? ANATEL, ainda que em caráter preventivo:

- Que a Agência Nacional de Telecomunicações ? ANATEL, através da Superintendência de Serviços de Comunicação de Massa, analise com brevidade a possibilidade do uso futuro dos canais 5 e 6 de Televisão em VHF, pelo  serviço de radiodifusão sonora em ?Ondas Médias? (reserva de banda), realocando, ainda que de forma gradativa, as geradoras e retransmissoras de televisão que hoje utilizam esses canais na faixa de UHF.

- Que em momento algum se conceda o uso da faixa relativa aos canais 5 e 6, que já são utilizados pela Radiodifusão, a outro serviço de telecomunicações sem que se esgote a discussão sobre o uso dos mesmos pelo serviço de ?Ondas Médias?, com a ABERT, Associações Estaduais de Radiodifusão, meio acadêmico e profissionais que atuam no segmento.


Florianópolis, 15 de agosto de 2008.

Últimas notícias