Pesquisa será divulgada nesta terça-feira (23) pela ABERT e Fundação Getúlio Vargas.
22/09/2008Uma pesquisa que revela o atual perfil sócio-econômico do setor de rádio no Brasil vai ser lançada no próximo dia 23, em Brasília, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert).
Com base em dados coletados em todos os estados brasileiros, o estudo revela os principais indicadores técnicos, sociais, econômicos e financeiros do segmento. É a primeira vez que se faz uma pesquisa com amostragem e nível de detalhamento tão significativos sobre o rádio no país, afirma o presidente da Abert, Daniel Pimentel Slaviero.
O trabalho será apresentado a partir das 10h30min pelo coordenador de projetos da FGV, Márcio Lago Couto, e pelo presidente da Abert. O trabalho foi desenvolvido entre os meses de março e agosto deste ano, em três etapas: o perfil sócio-econômico do rádio, o da televisão aberta e o da radiodifusão, incluindo todos os setores ligados a ela.
Fonte: ABERT