O Conselho será autônomo e poderá, quando verificadas irregularidades, aplicar penalidades às associadas que ferirem as normas do Código de Ética.
24/10/2008O Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) empossou no dia 23/10, durante evento no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, o novo Conselho de Ética da entidade, integrado pelos publicitários Saulo Silva, Oscar Queirolo, Christiane Hufenüssler, Francisco Socorro e Eloy Simões. O Conselho será responsável pela criação do Código de Ética da categoria. Na mesma ocasião, será apresentado pela diretoria o novo site/blog da entidade.
Lealdade
Num meio competitivo, onde existem empresas atuando de forma desleal para se sobressaírem, uma Comissão de Ética é de extrema importância. E é fundamental que esta comissão seja formada por profissionais notáveis, que tenham capacidade de julgar casos específicos do mercado publicitário. Por isto, foram escolhidas pessoas respeitadas e idôneas, que há bastante tempo têm o reconhecimento do mercado, diz Daniel Araújo, presidente do Sinapro/SC.
Função do Conselho
O Conselho será autônomo e poderá, quando verificadas irregularidades, aplicar penalidades às associadas que ferirem as normas do Código de Ética. Este código deverá entrar em vigor no início de dezembro, quando será celebrado o Dia Mundial da Publicidade (4 de dezembro). A criação de um código de ética é uma antiga aspiração do meio publicitário, que deseja preservar as relações éticas entre agências, anunciantes, fornecedores e veículos, diz Francisco Socorro, veterano publicitário, atualmente fora do dia-a-dia das agências, mas um dos mais respeitados profissionais do mercado.
Blog
Pela interatividade e agilidade que proporcionam, os blogs ganharam a web e já deixaram de ser tendência, para se tornarem ferramentas de comunicação indispensáveis. O Sinapro/SC sai na frente ao apresentar o primeiro blog da entidade. Queremos proporcionar maior interação entre nossas afiliadas, o trade de comunicação e o Sindicato. A troca de informações e a discussão sobre tendências da propaganda no mundo serão diferenciais, mas os serviços úteis às agências também serão contemplados no novo formato, explica Daniel Araújo. Esperamos que o blog seja um canal de debates, que contribua para o desenvolvimento de nosso mercado, comenta o publicitário e publisher Emílio Cerri, da MarketAll Gestão Digital, empresa que criou o projeto.