Amer Félix Ribeiro, do Jornal da Manhã, foi reconduzido à presidência da entidade.
17/11/2008Na tarde do dia 14/11, na sede da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), tomou posse a diretoria da Associação dos Diários do Interior de Santa Catarina (ADI-SC) para o biênio 2008/2010. O diretor do Jornal da Manhã de Criciúma, Ámer Felix, foi reempossado para conduzir a associação por mais dois anos.
Também compõem o quadro diretivo da entidade, na foto abaixo, da esquerda para a direita, João Paulo Ferreira, do Jornal o Perfil, como 1º secretário; Carlos Vagner Amorim, do Jornal Amorim, como 2º tesoureiro; Dércio Roberto Rosa, do jornal Sul Brasil, como vice-presidente; Isabel Baggio, do jornal Correio Lageano, como presidente do conselho fiscal; Deolyr de Souza Machado, do jornal O Atlântico, com 2º secretário e Geder Carraro Junior, do jornal Voz Regional, como membro do conselho fiscal.
Cezar Celeski, do jornal A Gazeta, que foi eleito como 1º tesoureiro e Cláudio Schlindwein, do jornal Município Dia a Dia, eleito como membro do conselho fiscal, não puderam comparecer ao encontro.
A ADI-SC é uma referência nacional no que diz respeito à associativismo e imprensa. Continuar na presidência traduz a vontade dos proprietários de jornais do Interior em manter uma estratégia que está dando certo, avalia o diretor do Jornal da Manhã de Criciúma, Ámer Félix.
Durante o reunião, foram debatidas diversas estratégias da entidade no sentido de dar maior visibilidade à instituição. A realização de uma campanha institucional, a realização do 5º Workshop de Integração Editorial e do 1º Seminário de Jornalismo Econômico, no dia 13 de dezembro, em Florianópolis, a remodelação da Coluna Pelo Estado, instrumento de integração dos diários, foram analisados e debatidos no encontro.
A ADI-SC é a entidade que congrega os jornais diários do interior do Estado, e conta com 20 jornais associados mais seis jornais parceiros. Em conjunto, os diários respondem por uma tiragem diária de mais de 130 mil exemplares cobrindo todas as regiões do Estado.
Fonte: ADI-SC

Amer Félix Ribeiro, ao centro, e sua diretoria.