Jornalista Marcelo Santos ganhou o Prêmio Imprensa Embratel
12/11/2009Foi realizada na noite do dia 11 de novembro, no Canecão, no Rio de Janeiro, a cerimônia de entrega do Prêmio Imprensa Embratel 2009, que destacou reportagens em 17 categorias. O jornalista Marcelo Santos, da Rádio Catarinense, de Joaçaba, foi o grande vencedor na categoria Rádio com a matéria Perigo na tela, o vício do século, que contou com a participação de Giane Patrícia, Nilton Silva e Cleiton Silva. Aliás, entre as três matérias finalistas, duas eram de autoria de Marcelo Santos. A outra era uma reportagem da CBN.
A edição 2009 do Prêmio teve 1.219 trabalhos inscritos de todo o país em sua 11ª edição. São 956 trabalhos nacionais e 263 regionais concorrendo a 18 premiações. Nas categorias nacionais houve um crescimento de 32% nas reportagens investigativas, 18% nas de televisão e de 17% nas de rádio.
A 11ª edição do Prêmio Imprensa Embratel distribuirá R$ 166 mil (valor bruto) para trabalhos jornalísticos distribuídos em 17 categorias específicas e no Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho.
Categoria Rádio: Finalistas
- CAMINHAR SOBRE RODAS: A VIDA DOS USUÁRIOS DE CADEIRAS DE RODAS NO BRASIL, de Cristina Coghi e Fernando Gallo - Rádio CBN
- OBESIDADE INFANTIL: UMA EPIDEMIA CONTEMPORÂNEA, de Marcelo Santos - Rádio Catarinense
- PERIGO NA TELA: O VÍCIO DO NOVO SÉCULO, de Marcelo Santos - Rádio Catarinense

Marcelo Santos com o Prêmio: destaque nacional