Os dados, divulgado pelo IBGE, são relativos a 2008 e mostram que houve aumento na presença do rádio e TV nos lares brasileiros, ao longo dos últimos anos.
01/03/2010A Abert tornou disponível no site da entidade o relatório atualizado com os números mais recentes da radiodifusão brasileira. Segundo o estudo, 95,1% da população possuem TV em casa, o que representa cerca de 6% a mais que em 2001. O aumento no número de aparelhos de rádio foi um pouco menor: 88,9%, em 2008, contra 88,0%, sete anos antes. Somados, os dois meios chegam a mais de 57 milhões de domicílios no país.
Esses e outros números constam do relatório Radiodifusão uma abordagem numérica, elaborado pelo diretor-geral da Abert, o economista Luís Roberto Antonik. O estudo traz, ainda, uma radiografia da situação econômica e social brasileira, relacionando-a com o desempenho da radiodifusão e o acesso aos diversos meios de comunicação. O objetivo é apresentar à sociedade a importância socioeconômica do segmento de rádio e TV no país.
Acesse aqui a íntegra do relatório.
Fonte: Abert