É a maior honraria de Santa Catarina. Foi o último ato administrativo do ex-governador Luiz Henrique da Silveira
26/03/2010O governador Luiz Henrique e o vice-governador Leonel Pavan entregaram, na noite do dia 24, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, a Medalha Anita Garibaldi, maior honraria de Santa Catarina. Foram homenageadas seis personalidades, que no campo de suas atividades se destacaram e contribuíram para o engrandecimento do Estado. É uma honra para o Governo do Estado reconhecer esse grupo seleto, cada um na sua especialidade e vocação, que na sua profissão tiveram essa grandeza solidária na busca pelo melhor para Santa Catarina, afirmou o governador.
Receberam a comenda os empresários Maurício Sirotsky Sobrinho (in memorian), fundador do grupo RBS, representado por seu filho, Pedro Sirotsky; Antonio Obet Koerich, do grupo Koerich; Mário José Gonzaga Petrelli, presidente do grupo RIC-Record; além do ex-deputado do Paraná, Euclides Scalco; do embaixador Marcio Paulo de Oliveira Dias; e do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto. Representando os homenageados, Pedro Sirotsky e Mário Petrelli, destacaram que é uma honra receber a Medalha.
Segundo eles, é uma forma de reconhecimento pelo desempenho do trabalho realizado no Estado e a contribuição para a sociedade. Acompanharam a solenidade o secretário de Coordenação e Articulação, Valdir Cobalchini; diretor do BRDE, Renato Viana; presidente da Assembléia Legislativa, Gelson Merísio; desembargador José Trindade dos Santos; ex-governadores Jorge Bornhausen e Casildo Maldaner, dentre outras autoridades.
Fonte:Secom
Foto: Neiva Daltrozo - SECOM

Governador Luiz Henrique da Silveira (centro) e vice Leonel Pavan (primeiro a esq.) com os homenageados