<P>Homenagens marcam abertura do 14 Congresso Catarinense de Rádio e Televisão</P>
12/08/2010A abertura oficial do 14º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, na noite desta quarta-feira, 11 de agosto, foi bastante prestigiada por autoridades políticas, personalidades do mercado publicitário e da comunicação. Radiodifusores de todo o Estado, e inclusive de várias partes do país, estão em Joinville, para participar do Congresso promovido pela Acaert, que segue até sexta-feira.
O governador Leonel Pavan ressaltou a importância das emissoras de radio e televisão para a sociedade. Se hoje vivemos perfeitamente integrados na sociedade, sabendo dos pleitos e dos resultados é graças a ação desses veículos, que levam a informação correta e precisa para a sociedade. Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merísio, do Democratras, enfatizou que a radiodifusão é fundamental para a manutenção da democracia e que em Santa Catarina o setor serve de modelo para o Brasil.
Além de realizar o Congresso, que acontece a cada dois anos, nesta edição a Acaert também comemora os seus 30 anos de existência. O prefeito de Joinville, Carlito Merss (PT), destacou a satisfação dos joinvilenses em sediarem o evento. Estamos muito felizes por acompanhar o trigésimo aniversário da Acaert e esse evento na cidade. Temos uma capacidade receptiva muito grande, além de sermos um pólo industrial que hoje também busca se destacar no comércio e na prestação de serviços, disse o prefeito.
A tradição empreendedora da associação catarinense foi lembrada por Daniel Slaviero, presidente da ABERT - a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão. Segundo ele, a Acaert tem desempenhado um trabalho que serve de referência para a radiodifusao brasileira na defesa das rádios e TVs. Esse evento que reúne os radiodifusores para tratar os assuntos e desafios do setor, especialmente num ano eleitoral, mostra a uniao que o segmento tem em Santa Catarina. Rádios e TVs tem um papel crucial no desenvolvimento do país e da democraria e Acaert reforça a sua tradição representativa, como uma das principais entidades do Brasil em prol da radiodifusão.
A abertura oficial do Congresso foi realizada no Teatro Harmonia Lyra, seguida de jantar e apresentaçao de dança da escola do teatro bolshoi no Brasil.
Repórter Patricia Gomes, Rede de Notícias Acaert
Fotos: Josiele Maria
Mesa de Autoridades
Radiodifusores prestigiaram evento
Dona Dolores, viúva de Euclídes Simões de Almeida, um dos fundadores da ACAERT recebe homenagem
Roberto Amaral, primeiro presidente da ACAERT, recebe homenagem
Vera Lopes, filha do ex-presidente Darci Lopes
Ramiro Gregório da Silva, ex-presidente e comendador ACAERT
Evelásio Vieira Neto, sobrinho do ex-presidente Evelásio Paulo Vieira
Carlos Ross, ex-presidente ACAERT
Paulo Velloso, ex-presidente ACAERT
Marcello Corrêa Petrelli, ex-presidente ACAERT
Daniel Pimentel, presidente ABERT
Governador de Santa Catarina, Leonel Pavan
Alunos da Escola de Teatro Bolshoi