Radiodifusores, jornalistas, radialistas, publicitários, acadêmicos e demais profissionais da área já podem garantir um lugar no principal evento
15/03/2016A jornalista Sônia Bridi já confirmou presença no 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão que acontece no mês de maio, em Florianópolis. A profissional da Rede Globo vai detalhar como chegou até Edward Snowden, ex-analista Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA), entrevista que lhe rendeu um dos maiores furos de reportagem da carreira, atingindo repercussão internacional. Além do debate em torno do assunto, a plateia poderá conhecer um pouco mais trajetória profissional de uma das maiores repórteres da TV brasileira. A palestra está programada para o dia 17/05, terça-feira, segundo dia do evento.
Radiodifusores, jornalistas, radialistas, publicitários, acadêmicos e demais profissionais da área já podem garantir um lugar no principal evento do setor da comunicação em Santa Catarina. O 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de maio no Costão do Santinho Resort. As inscrições podem ser feitas diretamente no site do evento (aqui).
Sônia Bridi - trajetória*
O interesse pelo jornalismo foi despertado quando a menina Sônia ainda estava no primário. A escola do pequeno município catarinense de Caçador promoveu uma excursão a uma indústria de papel e encarregou os alunos de levantar informações sobre o seu funcionamento para, em seguida, transformá-las numa redação. Ao ler o texto, a professora profetizou: "Nossa, Sônia! Você podia ser jornalista." Assim, precocemente a garota viu no jornalismo uma profissão que lhe proporcionaria contato com atividades de que mais gostava: conversar, estar no local dos acontecimentos e, principalmente, escrever. ( Para continuar lendo clique AQUI)
Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT