“Esse reconhecimento não é pessoal, mas sim para uma indústria", afirmou o dirigente da ACAERT
20/04/2016O vice-presidente da ACAERT e diretor geral da RBSTV de Santa Catarina, Mário Neves, foi eleito "Personalidade de Vendas 2016" pela Associação dos Dirigentes e Marketing do Brasil (ADVB/SC). O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (20), pelo presidente da ADVB, Daniel de Oliveira Silva, na sede da associação em Florianópolis.
Com mais de duas décadas de atuação no mercado catarinense, Mário Neves foi o escolhido entre cinco candidatos que disputaram os votos de empresários, sindicatos e associações.
"Essa conquista sem dúvida deve-se em função de todo trabalho que não só a RBS, mas os demais veículos de comunicação têm feito para o desenvolvimento deste estado. Me parece que esse reconhecimento não é um reconhecimento pessoal, mas sim para uma indústria", afirma Mário Neves. (veja a declaração no vídeo abaixo)
O prêmio Personalidade de Vendas é uma tradição. Existe há 24 anos e traz o reconhecimento do mercado catarinense aos profissionais que utilizam as melhores técnicas de marketing e vendas.
Para o presidente da ADVB, o prêmio vem para coroar líderes que representam o mercado. "Eu acho que Santa Catarina é reconhecido um estado pelo número de empreendedores que temos aqui, que se destacam nacionalmente e até em mercados internacionais. É um prêmio muito disputado. E ele reconhece as melhores práticas, por isso o desejo não só de reconhecer, mas ele inspira outras pessoas", complementa Daniel.
Os outros quatro nomes indicados foram Márcio Schaefer (Schaefer Yachts), Mário Lanznaster (Cooperativa Central Aurora Alimentos), Nilso Berlanda (Lojas Berlanda) E Topázio Silveira Neto (Flex Contact Center)
Conheça Mário Neves
Mário Neves atua há 21 anos no Grupo RBS em Santa Catarina. É diretor-geral da RBS TV, que possui seis emissoras no Estado, entre elas a RBS TV Florianópolis, que detém a maior audiência de televisão no país segundo o Painel Nacional de Televisão.
Em sua gestão, realizou projetos de valorização do Estado, como Conexão Verão - ganhador do Top de Marketing ADVB em 2015 -, Joinville faz bem, Viva Blumenau, Chapecó, Aqui Tudo Acontece e Criciúma, Aqui Se Faz, com ações não só nos veículos, mas principalmente no mercado. Reforçou a realização de discussões de grande impacto na sociedade, como segurança, mobilidade e infraestrutura, através do Painel RBS, sempre com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de Santa Catarina, de forma sustentável.
Durante sua trajetória, Mário dirigiu a RBS TV Joinville e a área de mercado das emissoras da RBS TV em SC e RS. Em 2014, lançou o movimento Decida Vencer, para estimular o mercado, através de cases e depoimentos, a superar a crise que se desenhava. Também foi o mentor da campanha De que lado da crise você está?, quando coordenava o Fórum da Indústria de Comunicação Catarinense (FICC).
Mário Neves é formado em Jornalismo pela PUC/RS e Direito pela UFRGS. Possui pós-graduação em Economia pela FAE de Curitiba e especialização executiva em Marketing pela Kellogg de Chicago (EUA).
É conselheiro do Movimento pela Excelência e vice-presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão e da Acaert - na entidade, presidiu o Prêmio Acaert de Rádio e Televisão em 2015
ADVB
A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 1984, com atuação estadual, que tem por objetivo prestar apoio e incentivo à formação e desenvolvimento dos dirigentes de Marketing e Vendas, através de atividades que possibilitem a coleta sistemática de informações, a troca, a análise e a crítica de experiências.
Os Personalidades de Vendas da ADVB/SC
2015 - Valério Gomes Neto - presidente da Cidade Criativa Pedra Branca
2014 – Carlos Amaral - vice-presidente do Grupo SCC e do SBT Santa Catarina
2013 - Denisson Moura de Freitas – presidente da Komgroup
2012 - Jaimes Almeida Junior – CEO Westfield Almeida Junior
2011 - Luciano Hang – presidente das lojas Havan
2010 - Natanael Santos de Souza – presidente do First.Group
2009 - Marcello Corrêa Petrelli – vice-presidente do Grupo RIC/Record
2008 - Acari Luiz Menestrina – presidente da Gran Mestri.
2007 - Antônio Koerich – presidente da Eugênio Raulino Koerich S.A
2006 - Sônia Regina Hess de Souza - presidente da Dudalina S.A
2005 - Manoel Zaroni Torres – presidente da Tractebel Energia
2004 - Hans Dieter Didjurgeit – presidente da União Saúde
2002 - Roberto Henrique Barreiros Silva – proprietário do Box 32
2001 - Francisco Amaury Olsen – presidente da Cerro Azul Empreendimentos
2000 - Jorge Freitas – diretor da JF Par
2000 - Leonardo Fausto Zipf – presidente da Duas Rodas Industrial
1999 - Vicente Donini – presidente do Conselho de Administração da Marisol
1998 - Fernando Marcondes de Mattos – presidente Costão do Santinho
1997 - Wandér Weege – presidente da Malwee
1996 - João Batista Sérgio Murad (in memorian) – presidente Beto Carrero World
1995 - Ninfo Valtero König – presidente da Átrio Hotéis.
1994 - Osvaldo Moreira Douat – presidente da Douat Cia. Textil
1993 - Décio da Silva – Presidente do Conselho da WEG
Repórter: ACAERT com informações de João Salgado, do G1 Santa Catarina e ADVB