Debateram a necessidade de regionalizar e fortalecer os meios de comunicação do estado
17/05/2016Exemplos e desafios da Regionalização da Mídia foi tema de mais uma palestra desta terça-feira (17), no 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que teve como painelistas João Debiasi, diretor de Divulgação da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de Santa Catarina e Thamy Soligo, diretora de Comunicação Social da ALESC.
Os debatedores discutiram a necessidade de regionalizar e fortalecer os meios de comunicação do estado de forma segmentada. Thamy Soligo salientou a necessidade de segmentar o conteúdo não só no aspecto geográfico, mas também pelo interesse das pessoas. “Existem grupos jovens, grupos ligados a alguma religião, grupos de interesse social das mais diversas naturezas que se comunicam de formas específicas, que usam canais específicos. Então discutir um pouco isso, qual esse desafio que a comunicação tem e mostrar como a Assembleia Legislativa tem feito para trabalhar dentro desta nova lógica de comunicação”.
Thamy exemplificou dizendo que a ALESC está presente em várias redes sociais, no WhatsApp, na TV e na rádio AL, que tem encontrado o seu perfil de conversa. “Estar presente em vários canais com a linguagem adequada para cada um destes canais” finalizou Thamy.
Já o diretor da SECOM, João Debiasi disse que a estratégia é mostrar os investimentos do governo do estado de Santa Catarina pelas diferentes regiões. Debiasi deu como exemplo a campanha feita no ano passado que precisava mostrar aos cidadãos os serviços na área de infraestrutura. “Como a malha viária do estado é muito capilarizada, nós resolvemos fazer uma campanha para cada meso região. Porque para o cidadão do Oeste não interessa como está a situação das estradas do litoral”.
Debiasi concluiu dizendo que o estado também investiu neste mesmo tipo de campanha para mostrar situações de investimento de diferente natureza como na área de turismo, saúde e segurança.
Foto: Hermes Bezerra
João Debiasi e Thamy Soligo
Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT